Algoritmo identifica imagens que parecem rostos no Google Maps

Publicado por Dygransoft em

Seres humanos têm tendência a ver rostos em qualquer tipo de lugar – nuvens, árvores, mapas, etc. O fenômeno, chamado pareidolia, deu origem ao projeto Google Faces.

 

O sistema utiliza algoritmo para identificar, nas imagens de satélite do Google Maps, formas naturais que se assemelham a rostos.

 

Em entrevista à Wired, Cedric Kiefer, responsável pelo projeto junto com Julia Laub, disse que o objetivo era saber se uma máquina era capaz de seguir o mesmo padrão psicológico que o dos humanos.

 

O sistema já rodou o mundo algumas vezes, mas a intenção de seus criadores é que ele consiga analisar todas as imagens do Google Maps com todas as opções de zoom disponíveis para ver quantos rostos consegue identificar.

 

O resultado você vê no vídeo clicando no link da fonte logo abaixo.

 

Fonte: Rostos no Google Maps


Dygransoft

Fazemos parte do grupo Dygran, fundado em 1986 sediado na cidade de Maringá – PR. Desde 1995 a Dygransoft acumula competência e experiência no desenvolvimento de softwares de gestão de empresas (ERP). Nossas soluções são distribuídas por todo o Brasil através de parceiros que atendem prontamente a necessidade de cada cliente.

Iniciar Conversa
Precisando de Ajuda
Olá!
Podemos de ajudar?