Atualização de Windows 7 faz sistema iniciar com erros; veja como resolver:

Publicado por Dygransoft em

Uma atualização para usuários brasileiros do Windows 7, da Microsoft, tem feito com que o sistema operacional apresente um erro durante a inicialização. A mensagem exibida para os usuários durante o processo é que o arquivo “ntfs” está corrompido e ele não pode iniciar o sistema.

Em comunicado enviado à imprensa, a Microsoft reconhece o erro, informa que está trabalhando em uma solução e que a falha é específica para usuários do país. “Nós estamos cientes de que clientes podem estar enfrentando dificuldades após executarem ontem a atualização de segurança KB2823324 do Windows 7. O problema é localizado no Brasil e nós estamos trabalhando para resolvê-lo”, disse a empresa.

Veja a seguir algumas formas para tentar resolver o problema:

Solução 1, dada pelo Olhar Digital:

Passo 1: Ligue o computador e mantenha a tecla F8 do teclado pressionada. Aparecerá um menu de opções e o usuário deve selecionar a opção “Acessar o modo de segurança com prompt de comando”. É também possível fazer o procedimento iniciando o computador com o CD ou DVD do Windows 7.

Passo 2: Vá ao menu Iniciar (Start) e digite CMD para abrir a interface de comando do Windows 7 (uma tela que tem fundo preto)

Passo 3: Nela, o usuário deve digitar dism.exe /image:C: /cleanup-image /revertpendingactions [sendo que “C” é a unidade em que o Windows está instalado].

Passo 4: Reinicie o computador (digite duas vezes a combinação de teclas Ctrl + Alt + Del ou aperte o botão de reinicialização do computador) e verifique se funcionou

Solução 2

UOL Assistência técnica sugere o seguinte procedimento abaixo para solucionar o problema com as estações Windows. Ele é recomendado para quem tem conhecimentos avançados de computação. Ele, basicamente, consiste em copiar o arquivo ntfs.sys de uma máquina boa para um computador que está com o problema de inicialização. No entanto, por ser um arquivo de sistema, os passos exigem certo conhecimento com interface de comandos do Windows.

Caso você não se sinta confortável, não faça o procedimento. Será necessário utilizar um pendrive e um computador em que o Windows esteja funcionando normalmente. Veja a seguir:

Passo 1 (faça do computador que está funcionando normalmente) : Vá ao menu “Iniciar” (bandeira do Windows localizado na lado esquerdo inferior) do Windows 7 de um computador que esteja funcionando e utilize o campo de busca para procurar o arquivo “ntfs”. Após localizá-lo (geralmente, fica dentro da pasta c:windowssystem32drivers), copie-o para um pendrive na raiz (não coloque dentro de uma pasta)

Passo 2: Inicie a estação que está com problema com uma mídia do Windows 7 (CD ou DVD de boot) no driver óptico do computador.

Passo 3: Após carregar uma série de arquivos, aparecerão as seguintes opções: Iniciar instalação agora ou modo de recuperação avançada. Escolha a segunda

Passo 4: Nesta tela, o usuário terá acesso ao prompt de comando do Windows. O usuário deve acessar a pasta C:windowssystem32drivers.

Para isso, é necessário executar o seguinte comando:

Digite CD, dê espaço, digite C:Windowssystem32drivers e tecle enter

O comando ficará assim: CD C:Windowssystem32drivers

Passo 5: É necessário renomear o arquivo “ntfs” para “ntfsold”.

Para isso, é necessário digitar o seguinte comando:

Digite REN, dê espaço, digite ntfs.sys, dê espaço ntfsold.sys, dê espaço e tecle enter.

O comando ficará assim: REN ntfs.sys ntfsold.sys

Passo 6: Copie o arquivo do pendrive para a pasta C:Windowssystem32drivers

Para isso, é necessário digitar o seguinte comando e, no fim, digite enter:

Digite COPY, dê espaço, digite E:ntfs.sys, dê espaço, digite C:Windowssystem32drivers

O comando ficará assim: COPY E:ntfs.sys C:Windowssystem32drivers

Observação: O Windows, às vezes, reconhece letras diferentes para a unidade de pendrive. No exemplo acima, foi considerado o diretório E:. No entanto, pode ser outras letras. Caso dê erro ao executar o comando, tente substituir E: pelas próximas letras do alfabeto.

Passo 7: Reinicie o computador acionando a combinação de teclas Ctrl + Alt + Del duas vezes seguidas. Neste processo, o Windows deve voltar a inicializar normalmente

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br


Dygransoft

Fazemos parte do grupo Dygran, fundado em 1986 sediado na cidade de Maringá – PR. Desde 1995 a Dygransoft acumula competência e experiência no desenvolvimento de softwares de gestão de empresas (ERP). Nossas soluções são distribuídas por todo o Brasil através de parceiros que atendem prontamente a necessidade de cada cliente.

Iniciar Conversa
Precisando de Ajuda
Olá!
Podemos de ajudar?