Banco Central da Austrália sofre ataque virtual, dizem autoridades

Publicado por Dygransoft em

O Banco Central da Austrália foi alvo de um ataque virtual nesta segunda-feira (11), segundo as autoridades, e a imprensa informou que a ação foi cometida com programas chineses para buscar informações sensíveis.

O BC australiano confirmou os ataques após uma reportagem do jornal “Australian Financial Review”, que informou que vários computadores foram contaminados com um malware. Uma fonte do banco confirmou à AFP a existência do vírus, mas não revelou as informações subtraídas e os alvos procurados, nem confirmou a relação com a China.

Em um comunicado publicado nesta segunda-feira (11), o banco disse ter medidas de segurança que isolaram os ataques e asseguraram que o vírus não fosse espalhado em toda a rede ou sistema do banco. “Em nenhum momento, esses ataques causaram a perda de dados ou informações do banco ou fizeram os sistemas serem corrompidos”, disse o comunicado.

Fonte: G1


Dygransoft

Fazemos parte do grupo Dygran, fundado em 1986 sediado na cidade de Maringá – PR. Desde 1995 a Dygransoft acumula competência e experiência no desenvolvimento de softwares de gestão de empresas (ERP). Nossas soluções são distribuídas por todo o Brasil através de parceiros que atendem prontamente a necessidade de cada cliente.

Iniciar Conversa
Precisando de Ajuda
Olá!
Podemos de ajudar?