Confira as melhores novidades do iOS7, Tudo o que você precisa saber!

Publicado por Dygransoft em

O sistema operacional dos portáteis da Apple foi remodelado e traz várias novidades. Confira tudo agora mesmo.

 

http://www.youtube.com/watch?v=rT_OmTMwvZI

 

A Apple revelou diversas novidades durante o primeiro dia da WWDC 2013 “Worldwide Developers Conference 2013”. Entre as mais esperadas estavam os novos recursos a serem disponibilizados para o iOS 7, que é a nova versão do sistema operacional presente nos iPads, iPods Touch e iPhones.

 

Muita coisa mudou e isso vale também para o design. Tim Cook, o CEO da Apple, afirma que essa é a maior atualização desde o lançamento do primeiro iPhone (que coincide com a chegada do sistema). O design foi completamente remodelado — ficando mais plano e “achatado” — e isso pode ser visto desde a janela de desbloqueio dos aparelhos.

Aplicativos-padrão do iOS também foram modificados. Além dos ícones mais coloridos, todos ganharam novos layouts e passam a apresentar um padrão mais moderno do que o existente nas versões anteriores do sistema operacional. Os seguintes aparelhos vão receber o iOS 7: iPod Touch (quarta geração), iPhone (a partir do modelo iPhone 4), iPad mini, iPad 2 e iPad Retina.

 

 

Central de controle

A partir de agora, o iOS vai contar com uma nova ferramenta de acesso rápido aos aplicativos mais utilizados. De uma maneira similar ao que ocorre no Android, bastará deslizar os comandos para baixo e acionar modos WiFi, Avião, conexões Bluetooth, lanternas e ajustes de brilho e outras configurações. É algo que vinha sendo esperado há um bom tempo.

 

 

Multitarefas

Quando o primeiro iPad foi anunciado, sem sistema de multitarefas, todos criticaram. A Apple trabalhou nisso e atualizou o sistema operacional iOS para garantir o congelamento de estado em alguns aplicativos e o problema foi amenizado. Agora, isso ficou ainda mais interessante, pois o sistema multitasking do iOS passou a ser ainda mais presente.

Até agora, somente programas-padrão do iOS podem ser executados em segundo plano sem que exista consumo de bateria. Com o iOS 7, a história vai ser diferente. A partir da próxima atualização, os consumidores poderão ter acesso ao multitasking em qualquer aplicativo. Ainda não há informações sobre a necessidade de atualização dos apps com alguma linha de código para que isso seja garantido.

 

 

iTunes Radio

O que todos esperavam finalmente chegou. A Apple anunciou o novo recurso iTunes Radio, que permite que todos ouçam músicas por streaming. Trata-se de um concorrente direto aos serviços Deezer e Spotify, mas ele será completamente gratuito para os consumidores — com anúncios sendo mostrados durante a execução das músicas — os assinantes do iTunes Match terão acesso sem propagandas.

O iTunes Radio estará disponível para iPhone, iPod Touch e iPad, além de poder ser utilizado em computadores com os sistemas Mac OS X ou Windows, desde que o iTunes esteja instalado.

 

 

Siri

Cansado da voz da Siri? Pois agora você poderá trocá-la para uma voz masculina. Isso vai ser possível em inglês, alemão e francês, sendo que outros idiomas serão adicionados futuramente. A Siri também poderá controlar funções de conectividade, como Bluetooth. O controle de brilho e buscas também passam a integrar as funções da assistente pessoal.

Graças a essas melhorias na Siri, o iOS também vai poder dar melhores recursos para quem utiliza os sistemas de sincronização veicular “iOS in Car”. A Apple promete que será mais fácil controlar os sistemas (músicas, ligações e direção) enquanto o usuário estiver dirigindo, pois todos os comandos são feitos por voz.

 

 

App Store

Com os recursos de localização ativados, a App Store poderá identificar os locais em que os usuários estão para que ofereça aplicativos mais voltados ao momento. Ao estar em um museu, por exemplo, ele pode recomendar o download de um guia virtual para as obras que estão expostas.

 

 

Safari

O navegador portátil do iOS também foi atualizado. Com a chegada da nova versão, os usuários do sistema operacional da Apple vão poder realizar navegação em modos de tela cheia, comandos por gestos e leves mudanças no layout das abas. Outra novidade é a junção da barra de buscas com a de endereços, facilitando o trabalho dos usuários.

 

 

Câmera e fotos

A câmera do iOS foi atualizada e agora traz uma interface diferenciada, além de oferecer novos filtros para os usuários. O app Fotos também foi remodelado e traz os mesmos traços encontrados em outros aplicativos-padrão — aquele mais plano que vem sendo falado desde os primeiros rumores sobre o iOS 7.

 

 

AirDrop

Um dos novos recursos para o iOS 7 já estava sendo cogitado há algum tempo. Trata-se de um sistema de compartilhamento de conteúdos por meio da central de controle do sistema operacional. Esse recurso só funcionará no iPhone 5, iPod Touch da quinta geração, iPad da quarta geração e iPad mini.

Esses são os principais recursos presentes na nova versão do sistema operacional iOS, que estará disponível para iPhones, iPads e iPods Touch. Você gostou das novidades ou acha que ainda falta muito para que ele fique do jeito que você estava esperando?

 

54226321110174934 

 

A versão do iOS 7 vem com muitas melhorias e também algumas Restrições. Não vai rodar nos iPhones e iPads mais antigos:

Como informa a Apple, iOS 7 poderá ser instalado no iPhone 5, 4S e 4, no iPad 4, 3 e 2 e no iPod touch de quinta geração. Ele também virá instalado nos gadgets que a Apple deve lançar no segundo semestre, como o iPhone 5S. Mas quem tem um iPad da primeira geração ou um iPhone 3GS, por exemplo, vai ficar fora da festa.

 

Além disso, alguns recursos não vão funcionar em todos os modelos. A câmera, por exemplo, será diferente dependendo do gadget. Ela só terá todas funções anunciadas pela Apple no iPhone 5 e no iPod touch de 5ª geração. No iPhone 4S, não haverá filtros na câmera (mas haverá filtros no aplicativo Fotos).

 

No iPhone 4, além dos filtros, estará ausente a função de foto panorâmica. No iPad 2, não vão aparecer, ainda, os modos de foto quadrada e de filmagem. O iPad 2 é, aliás, o dispositivo em que o iOS 7 vai funcionar com mais restrições. Itens como AirDrop, Siri e os filtros no app Fotos, por exemplo, também não vão aparecer nele.

 

Além das restrições de cada dispositivo, há outras que dependem do país onde o aparelho é usado. Os brasileiros vão continuar sem uma versão em português da assistente falante Siri. E o novo serviço de música por streaming iTunes Radio só vai ser oferecido, inicialmente, nos Estados Unidos.

 

Essas restrições não devem surpreender quem está habituado com os gadgets da Apple. É política habitual da empresa impedir a instalação das versões mais recentes do iOS em aparelhos antigos. O atual iOS 6 já não roda no iPad original e nem no iPhone 3G, por exemplo. E a Siri não funciona no iPhone 4 e nem no iPad 2.

 

 

Fonte: TecMundo


Dygransoft

Fazemos parte do grupo Dygran, fundado em 1986 sediado na cidade de Maringá – PR. Desde 1995 a Dygransoft acumula competência e experiência no desenvolvimento de softwares de gestão de empresas (ERP). Nossas soluções são distribuídas por todo o Brasil através de parceiros que atendem prontamente a necessidade de cada cliente.

Iniciar Conversa
Precisando de Ajuda
Olá!
Podemos de ajudar?