Contas a Pagar

Publicado por Dygransoft em

 

Um sinônimo de uma vida financeiro saudável para empresa é ter um bom controle de suas contas a pagar. É fazendo a gestão do que entra e sai, que um empresario pode monitorar seu fluxo de caixa, manusear gastos, investimentos e prever seus futuros lucros.

Para o crescimento de uma empresa é indispensável ter o controle de suas contas a pagar, somente com esse controle o empresario consegue ter a noção de despesas desnecessárias ou falhas.

Ter o controle em uma planilha do Excel não é o suficiente, para que esse controle aconteça de forma eficiente, as empresas precisam de um Sistema de Gestão que monitore e gere essas informações.

O DGE-ERP oferece todas as funcionalidades necessárias para o empresário controlar suas contas a pagar, com ele conseguimos gerenciar seus dados de forma prática e rápida.

Todas as informações estão ao seu alcance com apenas alguns cliques.

 

O que incluir no contas a pagar?

Deve ser incluso exatamente todas as contas a serem pagas da empresa, como empréstimos, salários, comissões, compras de mercadorias, transporte, aluguel, serviços, até impostos e investimentos em infraestrutura devem estar pontuados adequadamente no sistema.

Lembrando de não misturar contas pessoais com as contas da empresa, esse é um erro que não pode acontecer.

 

E para organizar seu controle, quais informações são necessárias?

O DGE-ERP sugere uma organização por meio de data de emissão, data de vencimento e data de baixa(pagamento), valor, nome do fantasia, tipo de documento entre outros.

Desta forma, quando precisar usar o filtro para encontrar um débito específico, basta preencher os campos da pesquisa com os dados que lembra e o resultado selecionará as dívidas com aqueles valores.

 

Além disso, você pode recorrer aos relatórios do sistema para fazer suas análises financeiras e conferir o fluxo de caixa.

 

Com o DGE-ERP, você nunca mais deixará de atrasar uma conta  por causa do esquecimento.

Por exemplo você pode listar as contas pela data de vencimento.O sistema lista todos os títulos dentro do prazo informado e caso ele esteja atrasado mostra a quantidade de dias atrasado. Tudo de forma simples e rápida.

 

 Provisões

 E para que nenhuma conta seja esquecida temos a provisões.

Você efetua os lançamentos de todas as despesas futuras de empresa, para que a empresa já fique preparada paras as contas que virão, sendo possível também gerar contas rotineiras(água, luz) para não precisar lançar várias vezes a mesma informação.

Todas essas informações são importantes para o planejamento financeiro do mês.

 

Incorporar esses processos no dia a dia de sua empresa só vai trazer benefícios.

Com isso você consegue estabelecer as estratégias corretas para seu negócio e antes de tomar qualquer decisão, consegue verificar como andam as suas contas.

A Dygransoft sabe muito bem disso! Por isso, oferecemos o DGE-ERP , com sua interface simples e com todos os recursos que sua empresa necessita.

Entre em contato com nossa área comercial e peça um orçamento!


Dygransoft

Fazemos parte do grupo Dygran, fundado em 1986 sediado na cidade de Maringá – PR. Desde 1995 a Dygransoft acumula competência e experiência no desenvolvimento de softwares de gestão de empresas (ERP). Nossas soluções são distribuídas por todo o Brasil através de parceiros que atendem prontamente a necessidade de cada cliente.

Iniciar Conversa
Precisando de Ajuda
Olá!
Podemos de ajudar?