Crime?! Cerca de 7 milhões de brasileiros usam a internet do vizinho.

Publicado por Dygransoft em

 

 

Justiça do país decidiu que prática não é crime.

Dados são do Instituto Data Popular, que realizou estudo sobre o assunto no último mês de junho.

 

 

Classe média lidera os “gato”

 

Percentualmente, a classe média é a que mais usa a Internet de algum vizinho: com 10%. Nas classes consideradas baixa e alta, os números são iguais: 4% para cada uma delas. Segundo o instituto de pesquisas, essa prática é mais comum em pacotes de Internet com velocidades maiores, o que explicaria essa liderança da classe média.

 

 

Para o presidente do Data Popular, Renato Meirelles, a prática é mais comum na classe média pois estes usuários têm relações mais próximas com sua vizinhança. Além disso, a pesquisa revela que o compartilhamento é mais recorrente quando os usuários assinam pacotes de alta velocidade.

 

 

A faixa etária que mais utiliza o sinal do vizinho é a de jovens entre 16 e 25 anos (21%). Em seguida vêm os usuários com idade entre 26 e 39 anos (8%) e os com 40 e 59 anos (3%).

 

No recorte regional, a área com a maior porcentagem de pessoas adeptas da prática é a Sudeste (8%). Em seguida aparecem as regiões Norte (7%), Nordeste (6%), Sul (5%) e Centro Oeste (5%).

 

Resumindo:

wifi-grais

 

 

 

Fonte: IDGNOW / Olhar Digital


Dygransoft

Fazemos parte do grupo Dygran, fundado em 1986 sediado na cidade de Maringá – PR. Desde 1995 a Dygransoft acumula competência e experiência no desenvolvimento de softwares de gestão de empresas (ERP). Nossas soluções são distribuídas por todo o Brasil através de parceiros que atendem prontamente a necessidade de cada cliente.

Iniciar Conversa
Precisando de Ajuda
Olá!
Podemos de ajudar?