Designers projetam torre que transforma barulho em energia

Publicado por Dygransoft em

Edifício seria capaz de abastecer 10% de uma cidade como Los Angeles

O barulho, um dos principais problemas das grandes cidades, pode se transformar em energia. É o que promete o Soundscraper, projeto de torre capaz de absorver a poluição sonora e convertê-la em eletricidade.

O conceito foi criado por cinco designers franceses que o inscreveram em um concurso de “edifícios do futuro” da revista norte-americana eVolo.

A construção seria posicionada ao lado de vias com tráfego intenso e conseguiria gerar cerca de 150 MW/h – suficiente para abastecer 10% de uma cidade como Los Angeles.

A torre de 100 metros é feita de metal leve e revestida com sensores de som. O prédio vibra de acordo com a intensidade e direção do som, trabalhando com um alto espectro de frequências e conseguindo captar os mais diferentes tipos de barulho, para depois converter a energia mecânica em elétrica.

“A torre energética será uma marca, criando nova interação entre espaços periféricos negligenciados e uma solução global. Cada estrada pode abrigar uma Soundscraper e conseguir gerar energia suficiente para alimentar a demanda de uma cidade”, dizem os criadores.

 

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/ti_verde/noticias/designers-projetam-torre-que-transforma-barulho-em-energia


Dygransoft

Fazemos parte do grupo Dygran, fundado em 1986 sediado na cidade de Maringá – PR. Desde 1995 a Dygransoft acumula competência e experiência no desenvolvimento de softwares de gestão de empresas (ERP). Nossas soluções são distribuídas por todo o Brasil através de parceiros que atendem prontamente a necessidade de cada cliente.

Iniciar Conversa
Precisando de Ajuda
Olá!
Podemos de ajudar?