Edição em fotos de celebridades faz parecer que elas apoiam protestos no Brasil

Publicado por Dygransoft em

 

A internet brasileira veio abaixo com a onda de protestos na última segunda-feira (19). Estima-se que mais de 200 mil pessoas saíram às ruas em diversas cidades para mostrar descontentamento pelas mais diversas razões: do preço da passagem do transporte público aos gastos excessivos com a Copa do Mundo.

 

Um monte de gente publicou seu descontentamento em redes sociais no Brasil –inclusive os trending topics do Twitter estavam cheios de termos em português – e em várias partes do mundo. No entanto, surpreenderam as notícias de que o protesto feito por brasileiros começou a ganhar o apoio de celebridades internacionais – não que seja impossível, pois já houve situações do tipo, como quando Lady Gaga demonstrou estar rezando pelas vítimas da tragédia de Santa Maria.
Vários perfis do Twitter com boa intenção (ou não) começaram a publicar imagens de celebridades com cartazes em inglês mostrando o apoio delas à causa brasileira. Porém, as fotos não passam de montagens.

 

O método para fazer as fotos parecerem verdadeiras é simples. Basta achar uma imagem de uma celebridade segurando algum papel com uma mensagem, vestindo uma camiseta ou mesmo segurando um tablet e alterá-la. Alguns, mais malandros, colocam um filtro nas fotos para parecer mais rústico e dar veracidade, mas são falsas.

 

Seguem alguns exemplos de imagens postadas nas redes sociais:

 

arnold

Na imagem da esquerda, uma foto de Arnold Schwarznegger anunciando seu perfil oficial na rede social Reddit. À esquerda, a montagem feita por ocasião dos protestos no Brasil

 

 

Byonce

Na imagem da esquerda, a cantora Beyoncé posa para uma campanha em favor do Haiti em 2010. À esquerda, a montagem feita por ocasião dos protestos no Brasil

 

 

evril

Na imagem, a cantora canadense Avril Lavigne agradece seus fãs com uma mensagem. À esquerda, a montagem feita por ocasião dos protestos no Brasil

 

 

lady

Na imagem a esquerda a cantora Lady Gaga mandando um Recado em uma foto de 2010. À direita Montagem feita por ocasião aos protestos no Brasil.

 

 

Fica uma dica para quem gostou da brincadeira e está fazendo isso é que tem uma foto dando sopa na internet com o Bill Gates segurando um papel com fundo branco.

Biu

 

Imagens: Reprodução (a maioria das fotos alteradas pelos usuários estavam no Twitter das próprias celebridades)

 

Fonte: Uol Tecnologia

 

 


Dygransoft

Fazemos parte do grupo Dygran, fundado em 1986 sediado na cidade de Maringá – PR. Desde 1995 a Dygransoft acumula competência e experiência no desenvolvimento de softwares de gestão de empresas (ERP). Nossas soluções são distribuídas por todo o Brasil através de parceiros que atendem prontamente a necessidade de cada cliente.

Iniciar Conversa
Precisando de Ajuda
Olá!
Podemos de ajudar?