Empresário de Maringá, Sandro Molés, assume a presidência da Assespro este mês

Publicado por Dygransoft em

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-Paraná) passa por mudanças a partir deste mês. Sergio Yamada, que presidia a entidade desde 2011 e foi reeleito em novembro do ano passado por aclamação, será substituído pelo também empresário Sandro Molés da Silva.

Yamada optou por se afastar das atividades ligadas à presidência da Assespro-Paraná por questões particulares e profissionais. Por conta da função exigir elevado nível de dedicação do presidente, não há possibilidade de dispensar a atenção devida à entidade neste momento, portanto a mudança.

Durante essa semana, os dois se reúnem em Curitiba, na sede da Assespro-Paraná, para cumprimento de compromissos legais, que envolvem, entre outras atividades, o anúncio oficial da troca de regência na pasta para parceiros da entidade.

A mudança resulta, também, em outras substituições no quadro de diretoria da associação. Siro Canabarro assume a vice-presidência de Articulação Política, Adriano Krzyuy vai para a vice-presidência de Comunicação e Marketing. Jefferson Bellanda assume a pasta do conselho de ética e Dr. Alexandre Coelho passa à vice-presidência da Diretoria Adjunta.

“Foi uma experiência fantástica para mim enquanto empresário da área de tecnologia ter tido a oportunidade de representar o setor por um tempo. Me sinto gratificado pelo apoio que recebi do pessoal da Assespro-Paraná, dos líderes, dos empresários, dos parceiros e também dos órgãos públicos”, declarou Yamada.

O ex-presidente falou também sobre a importância do Sebrae/PR no desenvolvimento da área de Tecnologia da Informação (TI) no estado e apontou a entidade como fundamental parceiro no suporte às atividades do setor.

Conselho Superior

Desde o início de 2013, a diretoria da Assespro-Paraná instaurou o Conselho Superior, formado exclusivamente por ex-presidentes da entidade com o intuito de acompanhar o constante desenvolvimento da associação. A ideia é dar continuidade aos trabalhos iniciados nas gestões anteriores. Yamada passa, portanto, à presidência do Conselho, mantendo as articulações sem estar envolvido diretamente com as atividades da Assespro-Paraná. As contribuições do ex-presidente e dos demais visa contribuir com a gestão atual.

O legado de Yamada

Desde 2011 à frente da Assespro-Paraná, Yamada solidificou parcerias entre a entidade e diversas instituições, além de fortalecer a relação com empresas como: IBM e Microsoft. No último ano, conseguiu importantes feitos junto à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Vereadores, conquistando para a associação declarações de utilidade pública, que permitem à entidade pleitear recursos junto ao município e ao estado no intuito de desenvolver ainda mais o setor.
Em novembro de 2012, em parceria com o Sebrae/PR, Yamada consolidou o Paraná TIC como um dos principais eventos de Tecnologia de Informação do país e trouxe a Curitiba nomes exponenciais do setor.

À frente da presidência conseguiu ainda, estabelecer diálogo com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do estado (SETI), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), o próprio Sebrae/PR, líderes dos Arranjos Produtivos Locais de Software (APLs) e com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Novo presidente

Quem assume a presidência da Assespro-Paraná é o empresário maringaense Sandro Molés da Silva. Sócio-diretor da Process Informática, empresa que atua há mais de 20 anos com desenvolvimento de software para área jurídica, e da Sitae Sistema de Informações, do segmento de treinamentos, consultorias nas áreas de logística, produção e soluções de Mobile Marketing.

Advogado por formação, Molés é graduado ainda em Processamento de Dados pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Foi membro da pasta de Tecnologia da Informação da OAB Maringá, na gestão de 2001 a 2003 e entre 2007 e 2009. Associado à Assespro-Paraná há seis anos, Molés já foi diretor da regional Maringá e entre 2011 e 2012 assumiu o Conselho de Ética da entidade. Também foi membro titular da diretoria da Software by Maringá – entidade de classe que representa os desenvolvedores desoftware da região – nos anos de 2009 e 2010, tendo à época sido presidente.

Molés foi ainda membro do Comitê Gestor do APL de Software de Maringá, vice-presidente do Sindicato das empresas de TI do Noroeste do estado (SindiTI) e é vice-presidente jurídico da mesma entidade.

“O trabalho é de continuidade com relação ao que o Yamada realizou nos últimos dois anos. São as articulações com as entidades parcerias e temos ainda o Paraná TIC, que já foi um sucesso no ano passado. Não podemos perder o histórico do trabalho brilhante que o Sergio fez durante esse tempo e a ideia é aprimorar esses projetos”, afirmou Molés.

Mesmo com estilos distintos de gestão, Sandro afirma que aproveitará o esforço e as conexões feitas pelos antigos presidentes da associação. “Vou dar minhas opiniões e direcionar as atividades no sentido de oxigenar e inovar ainda mais a entidade, no entanto, como o Yamada estará em nosso Conselho, será consultado muitas vezes para melhorar a condição da Assespro-Paraná”, finalizou.

Continuidade nos projetos da Assespro-Paraná

O Paraná TIC, principal evento do setor de TI do estado, vem crescendo a cada ano. Uma das funções de Molés será dedicar-se à organização do encontro e também fortalecer as parecerias realizadas na Era Yamada.

“O desafio do Sandro será tornar o Paraná TIC cada vez melhor, já que temos a pretensão de o tornarmos o evento um dos três maiores do país e tenho certeza pela competência do Sandro, que ele conseguirá realizar um excelente Paraná TIC”, declarou Yamada.

Sobre a Assespro-Paraná

A Assespro é a mais antiga entidade do setor de TIC. Há quase 30 anos no Paraná, a Assespro assume cada vez mais uma posição representativa do setor junto aos governos municipais, estaduais e Federal e, também perante as instituições de ensino.

A atuação da entidade tem como objetivo integrar as empresas e mostrar à sociedade a importância de valorizar o setor, como meio de fomentar a economia e o crescimento da indústria da tecnologia da informação no Paraná e no Brasil, além de contribuir para a formação de pessoal capacitado para as demandas do mercado.

Dirceu Herrero – Assessoria de Imprensa

Fonte: www.softwarebymaringa.com.br


Dygransoft

Fazemos parte do grupo Dygran, fundado em 1986 sediado na cidade de Maringá – PR. Desde 1995 a Dygransoft acumula competência e experiência no desenvolvimento de softwares de gestão de empresas (ERP). Nossas soluções são distribuídas por todo o Brasil através de parceiros que atendem prontamente a necessidade de cada cliente.

Iniciar Conversa
Precisando de Ajuda
Olá!
Podemos de ajudar?