ERP para médias empresas: entenda como o sistema pode ajudar seu negócio

Publicado por Dygransoft em

A abertura e crescimento de uma empresa requer organização, planejamento e uma boa gestão.

No início, o controle administrativo é realizado de acordo com as possibilidades do empresário que utiliza planilhas ou vários sistemas para adaptar a gestão a sua maneira. Entretanto, com o tempo, a maneira pessoal não condiz mais com progresso da empresa e requer mudanças.

Com o desenvolvimento e crescimento do negócio, o controle descentralizado passa a dificultar os processos que demandam mais tempo.

Contratar mais funcionários, cuidar da contabilidade, administrar de forma que documentos, estoque e movimentação financeira não se percam, são processos que ficam cada dia mais difíceis sem um bom software de gestão.

Você está na metade do caminho, nem grande, nem pequeno. Médio. Isso é um ótimo sinal, pois mostra que, apesar das dificuldades, grande parte do caminho já foi percorrido com sucesso.

Só que você quer mais. Sua empresa pode mais, e você sabe disso. Com uma boa dose de organização, planejamento e cuidado, é possível realizar feitos inacreditáveis.

O crescimento de qualquer negócio precisa ser gradual. Para atender maiores demandas e, ainda assim, manter um padrão de qualidade, o desenvolvimento não pode ser abrupto.

Um passo de cada vez, com muita calma e pensamento estratégico. Contudo, nessa longa caminhada, ninguém deseja ficar estagnado. O crescimento está logo ali na frente. E, para alcançá-lo, nada melhor do que ter um combustível eficiente como a motivação, o DGE – ERP.

Para acompanhar a evolução da empresa e evitar erros, há necessidade de um sistema integrado, que facilite a emissão de relatórios, a fim de automatizar processos e reduzir custos.

Um bom ERP é essencial para integrar os setores e garantir informações precisas.  Um sistema de gestão é peça essencial para delegar funções e manter as operações da empresa funcionando em harmonia.

A lógica faz muito sentido para o mundo das empresas: quanto maior é o tamanho do seu negócio, mais encargos e tarefas vão surgir com o passar do tempo.

Entretanto, nada de desespero ou preocupação. A solução não é complicada. Apesar do crescimento dos poderes e das responsabilidades, você não precisa se transformar em um super herói.

Já existe um jeito mais fácil: o uso de um sistema de gestão ERP, sem mágica ou poderes extraordinários. Apenas uma maneira simples para crescer.

É justamente por isso que o DGE – ERP existe: ampliar sua capacidade de produção, ajudar a gerenciar melhor o tempo e os recursos disponíveis e, ainda, lembrar você do que não pode ser esquecido.

O uso de um bom ERP para médias empresas simplifica e organiza toda a gestão da empresa. Você conhece as funções do sistema?

Com o software, é possível fazer a análise cadastral de clientes, efetuar cobranças bancárias, controlar o caixa e realizar balanços, entre outras funcionalidades que são extremamente desgastantes e trabalhosas quando feitas manualmente.

Conforme as demandas aumentam, o sistema de gestão ERP para médias empresas mostra-se mais e mais útil.
Quando é preciso efetuar compras ou consultar o estoque, por exemplo, todas as informações estão reunidas em um único lugar.

Para compreender um pouco mais sobre nosso ERP:

Ajudamos nossos clientes a crescer, para melhorar suas vidas e seus negócios. Tenha mais tempo para pensar na sua empresa e em como torná-la ainda melhor. Um Software de Gestão definitivo para o seu negócio!

Funcionalidades:

Financeiro
Contas a pagar e a receber, Provisões, Fluxo de caixa, Cobrança bancária, Conciliação bancária,entre outros, são ferramentas que auxiliam o setor financeiro a otimizar seu trabalho.

Vendas
Pedidos de venda, Orçamentos, Comissão, Distribuição e Indústria, o DGE – ERP permite, entre outras funcionalidades, avaliação de crédito de clientes, automação comercial (varejo).

Estoque
Controle seu estoque e registre todas as operações realizadas.
Balanço, Lotes,  Grades/Tamanho e Cor.

Compras
Pedidos e orçamentos de compra.
Estatísticas por produto, saídas e entradas.
Importação das compras via Xml da Nf-e do fornecedor ou pela chave de acesso da Danfe.
Não deixe seu estoque acabar ou ficar parado por falta de organização! O DGE – ERP  ajuda ter esse controle.

Fiscal
Cálculo automático de todos os impostos na emissão de notas, diferenciando por Estado e diversos critérios.
Nota fiscal eletrônica (Nf-e), Nota fiscal de consumidor eletrônica (Nfc-e), Manifesto eletrônico(Mdf-e) e SPED.
Todo o suporte para seu negócio crescer dentro das normas.

Contabilidade Gerencial
Plano de contas, livro diário, balancete mensal e relatório DRE.

PCP e Custo Industrial
Formação de custo, Formação preço de venda e montagem dos produtos.
Relatório de necessidade de produção e matéria-prima.
Geração de ordem de produção.

Feito para você
Podemos realizar adaptações específicas, personalizando o sistema para sua empresa.
Migração dos cadastros. Você troca de sistema mas não perde a memória de sua empresa! DGE – ERP é o software definitivo para sua empresa.

A DygraSoft: Desde 1995 acumula competência e experiência no desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial.
Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios.

Quer saber como fazemos isso?

Entre em contato conosco pelo telefone 44 3031-5500, no Whats 44 98827-5820 ou no  e-mail comercial@dygransoft.com.br.

Pedir uma demonstração é rápido e fácil. Fale com a gente.


Dygransoft

Fazemos parte do grupo Dygran, fundado em 1986 sediado na cidade de Maringá – PR. Desde 1995 a Dygransoft acumula competência e experiência no desenvolvimento de softwares de gestão de empresas (ERP). Nossas soluções são distribuídas por todo o Brasil através de parceiros que atendem prontamente a necessidade de cada cliente.

Iniciar Conversa
Precisando de Ajuda
Olá!
Podemos de ajudar?