Garoto surdo passa a ouvir graças a chip no cérebro

Publicado por Dygransoft em

Procedimento inédito foi realizado pela Universidade da Carolina do Norte, nos EUA

 

O garoto americano Grayson Clamp nasceu surdo. Agora, com três anos, passou por uma cirurgia inédita nos Estados Unidos para voltar a ouvir.

 

Grayson nasceu sem o nervo coclear, responsável por processar e fazer com que a pessoa escute os sons. Os médicos tentaram fazer um implante coclear, mas não houve sucesso.

 

Então, os pais de Grayson descobriram que um novo procedimento poderia devolver a capacidade de o garoto ouvir. Grayson recebeu um implante auditivo no tronco cerebral, também chamado de tronco encefálico. A operação foi feita por médicos da Universidade da Carolina do Norte.

 

Grayson é a primeira criança americana que recebe um “implante cerebral auditivo”. A operação coloca um microchip no cérebro para ajudar a processar o som pelo ouvido.

 

Um vídeo da Universidade mostra a reação de Grayson ao ouvir pela primeira vez. A reação do garoto emocionou quem estava em volta. Ele reagiu imediatamente à voz do pai quando o dispositivo começou a funcionar.

 

Assista ao vídeo abaixo que conta a história de Grayson e mostra sua reação:

 

Fonte: Info


Dygransoft

Fazemos parte do grupo Dygran, fundado em 1986 sediado na cidade de Maringá – PR. Desde 1995 a Dygransoft acumula competência e experiência no desenvolvimento de softwares de gestão de empresas (ERP). Nossas soluções são distribuídas por todo o Brasil através de parceiros que atendem prontamente a necessidade de cada cliente.

Iniciar Conversa
Precisando de Ajuda
Olá!
Podemos de ajudar?