Holandeses criam scooter elétrica feita de plantas

Publicado por Dygransoft em

 

 

Dois holandeses substituíram aço e plástico por compósitos naturais à base de fibras de plantas. O resultado foi a construção do que eles dizem ser a scooter elétrica mais sustentável do mundo.

 

O protótipo apelidado de ‘Be.e’ é formado por fibra compactada de linho e bioresinas. Há também a aplicação do canhâmo, propriedade extraída da maconha, usado para conferir mais resistência.

 

Reprodução

 

“Escolhemos esses materiais por causa das propriedades robustas que eles possuem. Mas eles têm outra vantagem sobre a maioria dos outros materiais de fabricação: provêm de fontes naturais, renováveis e sustentáveis”, argumentam Marteen Heijltjes e Simon Akkaya.

 

A motocicleta só tem suporte externo, não há estrutura interna. Segundo os criadores, a apresentação do modelo é a prova de que fibras vegetais podem construir veículos tão resistentes quanto os tradicionais, sem prejudicar o desempenho.

 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br


Dygransoft

Fazemos parte do grupo Dygran, fundado em 1986 sediado na cidade de Maringá – PR. Desde 1995 a Dygransoft acumula competência e experiência no desenvolvimento de softwares de gestão de empresas (ERP). Nossas soluções são distribuídas por todo o Brasil através de parceiros que atendem prontamente a necessidade de cada cliente.

Iniciar Conversa
Precisando de Ajuda
Olá!
Podemos de ajudar?