Notebook com bateria solar promete autonomia de até 10 horas

Publicado por Dygransoft em

 

Trabalhar com um notebook em locais abertos normalmente deixa seu dono refém da autonomia da bateria.

Esse não é o caso do SOL, apresentado pela canadense WeWi, que possui uma placa para recarregamento solar acoplada à tampa do novo modelo.

 

Veja o Video de Apresentação do “SOL”

 

Ainda não foram divulgados detalhes sobre as especificações técnicas. Contudo, de acordo com a companhia, a bateria do aparelho tem autonomia de até 10 horas e, debaixo de um sol forte, pode ser recarregada em apenas duas horas. Também já se sabe que rodará o sistema operacional Ubuntu sobre um processador Intel, conexão Wi-Fi, tela com resolução HD (720p) e a opção de um módulo de conexão à Internet via satélite.

 

 

De acordo com a empresa desenvolvedora, o SOL foi criado para ser usado, principalmente, em países em desenvolvimento, onde a energia elétrica é escassa ou inexistente. O primeiro país a receber modelos do aparelho será Gana, na Africa.

 

 

Quando chegar ao mercado, terá o preço de 300 dólares. Apesar de não ser um valor largamente acessível – principalmente quando se coloca no contexto de países subdesenvolvidos – o notebook poderá auxiliar o trabalho de entidades humanitárias e serviços voluntários de saúde, por exemplo.

 

 
Por autor Daniel Pinto

Fonte: TechTudo


Dygransoft

Fazemos parte do grupo Dygran, fundado em 1986 sediado na cidade de Maringá – PR. Desde 1995 a Dygransoft acumula competência e experiência no desenvolvimento de softwares de gestão de empresas (ERP). Nossas soluções são distribuídas por todo o Brasil através de parceiros que atendem prontamente a necessidade de cada cliente.

Iniciar Conversa
Precisando de Ajuda
Olá!
Podemos de ajudar?