Pela 1ª vez, smartphones passam celulares comuns em vendas globais

Publicado por Dygransoft em

Dois acontecimentos novos mexeram com o mercado mundial de telefonia móvel durante o primeiro trimestre do ano. Em primeiro lugar, finalmente foram vendidos mais smartphones do que celulares comuns; em segundo, a quantidade de aparelhos entregues pela Samsung superou a combinação dos outros quatro principais fabricantes.

 

Dados divulgados na noite dessa quinta-feira, 25, pela IDC mostram que foram comercializados 418,6 milhões de telefones móveis no período – 4% a mais que os 402,4 milhões do ano anterior. Desses, 51,6%, ou 216,2 milhões, eram smartphones.

 

Isso mostra que o setor de dispositivos inteligentes cresceu 41,6% em um ano, já que foram vendidos 152,7 milhões no primeiro trimestre de 2012. Mas caiu 5,1% em relação ao trimestre anterior – no fim de 2012, vendeu-se 227,8 milhões.

 

Samsung decola

 

Parte da ascensão dos smartphones tem relação direta com a disseminação da plataforma Android, que está presente em uma gama variada de aparelhos – dos mais sofisticados à enorme quantidade de celulares modestos do mercado. E a Samsung oferece os dois.

 

A companhia sul-coreana, cujo lucro cresceu pelo 6º trimestre consecutivo, entregou 70,7 milhões de celulares inteligentes no começo do ano, mais do que Apple (37,4 mi), LG (10,3 mi), Huawei (9,9 mi) e ZTE (9,1 mi) juntas.

 

Trata-se de uma alta de 60,7% em relação ao ano passado, que deu à Samsung 32,7% de participação de mercado.

 

 

Fonte:  http://olhardigital.uol.com.br


Dygransoft

Fazemos parte do grupo Dygran, fundado em 1986 sediado na cidade de Maringá – PR. Desde 1995 a Dygransoft acumula competência e experiência no desenvolvimento de softwares de gestão de empresas (ERP). Nossas soluções são distribuídas por todo o Brasil através de parceiros que atendem prontamente a necessidade de cada cliente.

Iniciar Conversa
Precisando de Ajuda
Olá!
Podemos de ajudar?