Reclamar é fácil. Você contribui para a transformação?

Publicado por Dygransoft em

Reclamar é a ação mais firme dos perdedores. Os vencedores buscam respostas para ajustar o rumo em função das alterações proporcionadas pela evolução dos tempos.

 

 

Àqueles que buscam o aperfeiçoamento, a evolução das profissões proporciona condições para que se ofereçam serviços com maior qualidade e preço justo.

 

 

Em 1494, a publicação do Frei Luca Paccioli inaugurou a fase moderna da contabilidade, mas era apenas o princípio, pois nestes 500 anos o ofício passou por grande progresso, transformando a contabilidade em ciência, reconhecendo a profissão de Guarda-Livros e, posteriormente, a de contador. Agora passamos pelo período moderníssimo em que o contador constitui a empresa de contabilidade e deseja fazer uso de todas as ferramentas disponíveis para a administração a fim de oferecer serviços com qualidade aos seus clientes e obter rentabilidade.

 

 

Assim como tantos outros profissionais, talvez o contador não receba, durante a graduação, orientações para atuar como empresário, obrigando os interessados a buscar formação complementar. Quem age assim transforma o escritório de contabilidade em verdadeira empresa competitiva e conquista melhores resultados em seus negócios.

 

 

Sabemos que alguns empresários contábeis têm mais sucesso do que outros, mas quais são os fatores que fazem esta diferença? Buscar conhecimento, participar de encontros para a troca de experiência, visitar colegas para debater sobre as dificuldades, investir em tecnologia, contratar colaboradores capacitados e muita determinação são algumas das ações que transformam qualquer empresa.

 

 

Quem não gostaria de obter repostas para os seguintes questionamentos: qual o salário médio dos funcionários? Quanto representa a folha de pagamento sobre o faturamento? Quanto é o custo fixo das empresas contábeis? Há inadimplência? Qual é o melhor software disponível no mercado? Quais as maiores dificuldades e pontos positivos das empresas contábeis? Qual é o lucro médio aplicado nos serviços?

 

 

Conforme já dissemos acima, uma das formas para obter as resposta é conversando com os colegas de profissão que estão dispostos a contribuir com o crescimento da classe empresarial contábil. Podemos imaginar que quem tem a receita não irá divulgá-la, mas não é isso o que tem acontecido. Se todos os empresários contábeis souberem administrar os seus negócios de forma eficaz é certo que também saberão valorizar o serviço, então todos ganharão.

 

 

Com o objetivo de contribuir para a evolução da classe empresária contábil é que lançamos a Pesquisa Nacional das Empresas Contábeis. O questionário composto de 26 perguntas irá gerar novos conhecimentos para todos aqueles que participarem. O resultado final será dividido por regiões. É o momento dos empresários contábeis e sindicatos se unirem para a divulgação da pesquisa, pois quanto maior o número de resposta, maior a qualidade.

 

 

Acesse o link Pesquisa (PNEC) e responda hoje mesmo.

 

 

Todos já sabem que sou grande admirador do Peter Drucker, considerado o pai da administração moderna e mais especialmente do pensamento “Se você não pode medir, você não pode gerenciar”. Para que possamos fazer a administração da empresa contábil com eficiência e eficácia é necessário ter números para comparar e traçar metas a fim de atingir novos alvos. Vamos abraçar esta bandeira e divulgar, com muita determinação, a pesquisa. Em breve teremos novas unidades de medidas com o conhecimento que será produzido.

 

 

Autor:
Gilmar Duarte da Silva é empresário contábil, palestrante e autor do livro “Honorários contábeis. Uma solução baseada no estudo do tempo aplicado”.

 

 

Tags: pesquisa, contabilidade, questionário, empresário, resposta


Dygransoft

Fazemos parte do grupo Dygran, fundado em 1986 sediado na cidade de Maringá – PR. Desde 1995 a Dygransoft acumula competência e experiência no desenvolvimento de softwares de gestão de empresas (ERP). Nossas soluções são distribuídas por todo o Brasil através de parceiros que atendem prontamente a necessidade de cada cliente.

Iniciar Conversa
Precisando de Ajuda
Olá!
Podemos de ajudar?