Smartphones serão 70% dos celulares na América Latina em 2018

Publicado por Dygransoft em

Os smartphones devem chegar a 70% de todos os celulares utilizados na América Latina em 2018, segundo o relatório de mobilidade da Ericsson, divulgado nesta sexta-feira (8).

A empresa não segmenta dados por país, mas assegura que o Brasil responde a 40% da telecomunicação latina, seja em número de assinantes ou em receita.

No mundo, o número de celulares inteligentes triplicará em cinco anos, saltando de 1,1 bilhão para 3,3 bilhões de aparelhos, conforme o relatório.

Atualmente, os smartphones são apenas 20% dos telefones no mundo, mesmo índice da América Latina. A consequência da explosão de smartphones será um enorme aumento no tráfego de dados em 12 vezes. Em 2012, já dobrou.

Segundo André Gildin, diretor de inteligência de mercado para América Latina, tablets consumirão até cinco vezes mais do que smartphones. “Isso acontecerá devido aos serviços de vídeo.”

A quantidade de aparelhos como iPad e Kindle, no entanto, será menor que a de smartphones, segundo a Ericsson.

Em 2012, consumo médio de smartpohones é de 0,5 GB (Gigabytes) por mês e o de tablets, 0,6 GB.

Para acompanhar ou mesmo atender o crescente consumo, as empresas de telecomunicações terão que investir cada vez mais em infraestrutura de rede. São equipamentos como fibra ótica.

“A gente espera um investimento tanto em cobertura quanto em capacidade principalmente para oferecer mais qualidade ao consumidor”, afirma Gildin.

O Brasil prepara um programa para incentivar as empresas de telecomunicações a expandir seus investimentos em infraestrutura. Para o governo, serão necessários R$ 100 bilhões nos próximos dez anos para substituir a malha de fios de cobre por cabos de fibra ótica. Isso permitirá a expansão da banda larga.

Fonte: G1

Categorias: Notícias

Dygransoft

Fazemos parte do grupo Dygran, fundado em 1986 sediado na cidade de Maringá – PR. Desde 1995 a Dygransoft acumula competência e experiência no desenvolvimento de softwares de gestão de empresas (ERP). Nossas soluções são distribuídas por todo o Brasil através de parceiros que atendem prontamente a necessidade de cada cliente.

Iniciar Conversa
Precisando de Ajuda
Olá!
Podemos de ajudar?