Volta ao mundo através de 3305 imagens capturas do Google Maps.

Publicado por Dygransoft em

 

O Google Maps e o Google Earth são umas das ferramentas mais fantásticas da Google.

Principalmente para quem quer conhecer o mundo pode usar esta tecnologia e “viajar” pelo planeta sem necessidade de qualquer visto ou passaporte.

Aproveitamos a carona do criativo Matteo Archonids e entramos numa viagem fantástica pelo nosso planeta através de 3305 imagens capturas do Google Maps. Está pronto para conhecer o mundo?

Matteo Archonid é um designer gráfico e cineasta italiano que criou uma viagem genial ao redor do mundo sem gastar nada com viagens. Ele teve que investir foi o tempo, arte e muita criatividade para trabalhar numa ferramenta gratuita, o Google Maps, e criar passeios virtuais pelas mais fantásticas cidades do mundo.

Enquanto Matteo surfava pelo Google Maps, percebeu que existem muitas imagens salvas dentro do serviço da Google e isso poderia ser útil. Foi nessas imagens que ele criou este fantástico vídeo:

Google Maps em hyperlapse ao redor do mundo

Ele ficou surpreendido com o resultado final. O trabalho de reunir milhares de imagens foi a parte mais complicada, o que demorou um enorme tempo. Depois foi unir cada imagem para fazer uma continuidade e proporcionar a sensação de uma única viagem.

Para isso ele usou as ferramentas de programação da Google que acelerou o processo de colagem das imagens. Este processo para unir tudo demorou 48 horas e foram necessárias 3305 imagens do Google Maps e do Google Earth.

Após essa tarefa, Archonid foi editar as imagens para remover etiquetas e ícones, para que esses elementos externos não interferissem na experiência.

O autor organizou depois a viagem a partir da sua localização, Itália, e pulou de cidade em cidade onde mostrou monumentos e locais míticos ligando cada canto do mundo em formato virtual.

O resultado inicial foi um vídeo de cerca de 28 minutos, mas ao ver o vídeo, o designer percebeu que não estava fluído e falhava ocasionalmente nos pontos de edição, e estava muito demorado. Assim, Matteo Archonid decidiu converter o vídeo num hyperlapse, esta tecnologia acelera a jornada de uma maneira frenética que permite ao utilizador não perder o foco.

O autor tem um site muito interessante e um canal do Youtube com várias  experiências.

Fonte: PetaPixel


Dygransoft

Fazemos parte do grupo Dygran, fundado em 1986 sediado na cidade de Maringá – PR. Desde 1995 a Dygransoft acumula competência e experiência no desenvolvimento de softwares de gestão de empresas (ERP). Nossas soluções são distribuídas por todo o Brasil através de parceiros que atendem prontamente a necessidade de cada cliente.

Iniciar Conversa
Precisando de Ajuda
Olá!
Podemos de ajudar?